domingo, 15 de maio de 2005

parabéns ó trapatoni

já saí e já voltei a lisboa, já perdi o campeonato, não conseguí encaixar... uma ripada à italiana.
vou deitar o meu lisboetismo às urtigas. estou anti-lampião (reconhecendo nisso alguma importância-a-mais para os lampiões, rancor e a total estupidez do conceito-do-anti)
estou a torcer pelo FCPorto para campeão.

do mais, lampiões: viram jogar futebol que não sabem, não conseguem e pelos vistos não precisam. podem ser campeões à italiana com um capitão lagarto. pode o sporting ganhar a uefa com um guarda redes lampião, e perder o campeonato numa jogada que em 78,6% dos jogos de futebol é punida com falta (sim, dois pés no ar na pequena área não pode sequer receber uma festinha. mas ok, o ricardo não ajudou a deixar essa leitura evidente). ficam as palavras do barbosa depois do jogo: "saimos derrotados mas com a convicção de que somos a melhor equipa". é isto* jogamos melhor à bola!
o peseiro jogou com o empate e perdemos, o sporting perdeu. mas, amar um clube de futebol, ainda quando já não passa de um empresa, é esta ocasião de haver um "nós", um "ganhámos", um "perdemos" mas estamos contigo. amar o sporting é ter fé num deus menor. é que, como se sabe, deus é democrático, e acaba a dar a sua mão a essa raça que se liga ao serem muitos, mediocre na sua crença.

a minha camisola do sporting tem nas costas o 22-beto e é com muito gosto que descubro o meu mau-perder. é que, ontem, de facto, o sporting não mereceu perder.

* é isto