quinta-feira, 19 de maio de 2005

não-festa

Foi um dia lindo. Estava sol, passeei na cidade. Estava um belo dia. Fiz o turista em dia de final europeia. Foi com sol que cheguei ao estádio. A noite prometia festa, com a devida apreensão. Antes de anoitecer o Sporting marcou, cheirava bem, em lisboa.
Entretanto, o sol pôs-se. Já quase via o Barbosa a agarrar o caneco. Faltava meio jogo. Com o cair da noite senti uma, e depois outra estocada. Ainda vi, com os olhos, ali, a uns 20 metros, o 2a2. Eu vi, mas não foi festa, foi mais uma estocada.... voltava o espírito da fezada.. Acreditei mais 10minutos.. acabou a época, faltavam 5 para o final. Já estava noite feita, com o Beto a ponta -de-lança. Houve papelinhos a voar pelo estádio, a taça era bonita, foi entregue, e ainda cantei com a Juve Leo: "Estamos sempre convosco, estamos sempre convosco, estamos sempre convosco, não vos deixaremos mais. força sporting allez! força sporting allez, força sporting allez, força sporting allez allez! SPORTING"


(faltou acrescentar que "não-festa" é uma palavra tão merdosa como "não-lugar", mas no entanto, serve muito bem para a noite de ontem, onde foi apreciada a ausência de lampiões. esteve, tal como de dia, uma bela noite. com lagartos, copos, suor e fantasia.
não-festa, aliás, enquanto palavra serve tão bem como não-glória, ou como não-lugar. porque ilustram: uma festa, uma glória ou um lugar)