sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

hoje, ontem e domingo passado

hoje, 6ª, dia 16, no Culto Club: Drill »
espera-se muito headbanging, com o "power trio" dos Drill a rockar a casa

ontem, 5ª, dia 15, no Lounge: alpha.berto »
Alpha.berto (o Nor.berto, dos Norman) tocou guitarra, acústica, sozinho, com balanço e arpejos, sem voz, originais, versões de bandolins e guitarra portuguesa. Foi curto e foi bom.

Domingo, dia11, na Casa da Música: Norman »
A final do concurso "estado da nação" teve três bandas, por ordem de actuação:
Fritz Khan & the Miracles, com o rapaz do Entroncamento a solo, com piano, música de Big Band, para abrir os braços e tratar as estrelas por tu. Ficou em 3º lugar
Norman, uma banda de 3 elementos numa versão de 2 (sem O baterista) mais electrónica que o seu habitual, com improviso, com mais sample que o costume, diferentes do costume, desafiaram ambientes sonoros, com as teclas e a guitarra electrica a passearem dentro de máquinas. Um e outro prego prejudicaram a intencionalidade das dissonâncias. Ficaram em 2º lugar.
Alison Bentley, 6 rapazes de Famalicão a refazerem os Sex Pistols, com laivos de rock´a´bilis. Nada de novo, nada de especial. Ficaram em 1º lugar.
O mais curioso foram os Prize Money, 500, 200 e 100 contos, para o 1º, 2º e 3º respectivamente, acabaram distribuidos irmãmente, 100 contos por cabeça: o 3º era 1, o 2º eram 2, e o 1º eram 6 (ainda foram os que ganharam menos).